11 agosto 2010

BEIRUT



Já não era sem tempo, pôr uma musica dos Beirut aqui.

Beirut é o nome da banda liderada por Zachary Francis Condon, um garoto com pouco mais de 20 anos, que além de cantar, tocar trompete e ukelele, também assina todas as composições do grupo. Suas primeiras apresentações foram em Nova Iorque em Maio de 2006, para apoiar o lançamento de seu álbum de estréia, Gulag Orkestar.

Devido à sua aparência em "Capitu", uma mini-série que foi ao ar no Brasil, Beirut adquiriu uma sequência enorme dentro do país e internacionalmente.

A música combina elementos do Leste Europeu e dos Balcãs com a música folk pop ocidental, fundindo o mainstream americano e indie -rock e cultura do mundo do mercado musical.

As influências da banda são as mais diversas possíveis e vão desde a literatura de Gabriel Garcia Marquez, passando por cantores francófonos como Jacques Brel, Serge Gainsbourg, Yves Montand e, principalmente, por elementos do leste europeu e do folk. Fã da Tropicália, em especial de Caetano Veloso e Gilberto Gil, Zach estudou português na faculdade simplesmente por vontade de cantar na nossa língua.

Em muitas das apresentações da banda ele canta a canção “Leãozinho” e uma de suas composições chama-se “Brazil“, versão em inglês de Aquarela do Brasil de Ary Barroso.

Com melodias fortes e letras que fogem do trivial, seus trabalhos estão a ganhar mais e mais fãs e receberam críticas “elogiosas” da imprensa mundial.

As minhas favoritas são Elephant gun, Nantes, Scenic world, My night with a Prostitute from Marseilles e Postcards from Italy.

Enjoy

xxx PERI