29 agosto 2010

INTERPOL



Interpol é uma banda de rock alternativo nova-iorquina, formada no ano de 1998 por Paul Banks (voz e guitarra), Greg Drudy (bateria) e Daniel Kessler (guitarra). Greg Drudy deixou a banda em 2000, sendo substituído por Sam Fogarino. Em 2010, o baixista Carlos Dengler deixou da banda, dando lugar para David Pajo.

As influências da banda são grupos de post-punk do final dos anos 1970 e começo dos anos 1980, como Echo & The Bunnymen, Joy Division e The Chameleons.

Seu primeiro álbum, Turn on the Bright Lights, foi lançado em 2002. A estréia do grupo foi bem-sucedida, com canções como "PDA", "Obstacle 1", e "NYC" obtendo destaque. Turn on the Bright Lights acabou por ser considerado pela Pitch Fork como o melhor álbum lançado em 2002.

Em setembro de 2004 a banda lançou o seu segundo álbum, chamado Antics, onde se destacaram as faixas "Evil", "Narc", "Slow Hands" e "C´mere". Este álbum voltou a receber óptimas críticas, e foi bem recebido pelos fãs da banda.

Após uma pausa, os Interpol regressaram em 2007, com o álbum Our Love To Admire, onde o principal destaque foi a faixa "The Heinrich Maneuver". Apesar de conter outras composições como "Pionner To The Falls", "No I In Threesome" e "Rest my Chemistry".

Ele acabaram de trabalhar em seu quarto álbum de estúdio, que vai ser lançado em setembro de 2010 com o nome de Interpol.

Após a gravação do álbum, Carlos Dengler, que era responsável pelo baixo e teclado, deixou a banda de forma amigável, mas, a banda não perdeu tempo, o substituto de Carlos será David Pajo, um dos músicos de apoio (guitarra) da turnê mais recente do grupo Yeah Yeah Yeahs.

Deixo Barricade, musica deste ultimo cd ainda não lançado.

Os Interpol fazem a primeira parte dos concertos dos U2 em Coimbra, a 2 e 3 de Outubro, e tocam ainda no Campo Pequeno, em Lisboa, a 12 de Novembro.

Enjoy

xxx PERI