25 julho 2010
JAPANDROIDS
Ao discutir a miríade de encantos dos Japandroids, inevitavelmente associo bebedeira e destruição.
Japandroids foi formada em 2006, são Canadianos e dispõem de Brian King na guitarra e David Prowse na bateria. Os dois encontraram-se na Universidade de Victoria, onde King estudou antropologia e Prowse ciência. Eles inicialmente ainda tentaram um terceiro elemento para vocalista, mas depois decidiram renunciar a ter um vocalista específico e simplesmente compartilhar os deveres vocais. O seu nome veio da junção de 2 outros nomes de bandas o: Japanese Scream (a partir de Prowse) e Pleasure Droids (do King). Ocasionalmente são soletrados sem vogais, como JPNDRDS.
A banda independente lançou dois EPs de edição limitada de 2007 All Lies [6] e em 2008 Lullaby Death Jams, antes de assinar com o selo independente canadiano "Unfamiliar Records" em janeiro de 2009.
Seu LP de estréia, Post-Nothing foi lançado no Canadá em abril de 2009, inicialmente apenas em vinil. Em seguida, foram assinados para Polyvinyl Record Co., em Junho de 2009.
Post-Nothing foi lançado mundialmente em agosto de 2009, e foi muito bem cotado no Polaris Music Prize, assim como foi indicado para o Juno Award 2010 para o Melhor álbum Alternativo do Ano.
No início de 2010, Japandroids anunciaram sua intenção de relançar os dois primeiros EPs como uma compilação intitulada No Singles,
Cada single, que será lançado periodicamente ao longo de 2010, consistirá num original do lado-A de material inédito escrito durante as sessões de Post-Nothing e um lado-B. A primeira, "Arte Czars", foi lançado em abril, com a segunda versão "Younger Us".
Engraçado, que uma das qualidades mais marcantes de Post-Nothing é a sua criteriosa auto-edição.
Embora seja um pouco desconcertante ouvir Japandroids, é reconfortante ouvir alguma coisa deles, onde uma melodia relativamente subtil e cíclica gera o seu impacto máximo por muito tempo após a primeira audição.
Deixo-vos com The boys are leaving town do album Post-Nothing, com muita pena minha sem nenhum videoclip ou live, estão com muito má qualidade, porém.. aconselho a ver na mesma.
Enjoy
xxx PERI
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário